PUBLICIDADE

Mais panelaço

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por ocasião  das comemorações do dia  da mulher, em 08  de março ultimo, a Presidente Dilma,durante seu discurso em cadeia nacional de rádio e TV,   recebeu uma  retumbante vaia na forma de apupos, buzinaço e panelaço que ecoou pelo Brasil  inteiro, em todas as capitais  e cidades grandes, pequenas  e médias.

Aquela manifestação popular  espontânea  era  a  demonstração da insatisfação do povo em relação `a mediocridade do governo Dilma  e a corrupção que tem sido as marcas registradas dos governos do PT,  cujos   símbolos maiores são o MENSALÃO  durante o Governo Lula e agora, o PETROLÃO, no governo Dilma.  Outros casos de corrupção  em vários ministérios, que motivaram a queda de ministros e de dirigentes do segundo escalão  governamental  acabaram sendo encobertos  pelos dois  anteriormente  referidos.

Da  mesma  forma que  Dilma, também   seus ministros da Justiça,  da articulação política  e da Casa Civil  ao tentarem  explicar ou dar a versão palaciana para os protestos populares com críticas ao governo e o pedido de impeachment  da Presidente, também receberam vaias  e panelaço.

Temerosa de que pudesse  levar outra sonora vaia por ocasião do  tradicional discurso presidencial, nas comemorações de 01 de Maio, Dilma, por aconselhamento de seus  assesores mais próximos acabou não  falando em cadeia nacional de radio e TV  e preferiu usar  as redes sociais para dizer o que todos sabem, meias verdades em relação ao  que pregava durante a campanha e o que de fato está  fazendo com a economia e os direitos  dos trabalhadores. Dilma simplesmente  amarelou  e deixou de falar para  evitar mais um panelaço.

Todavia, o PT  resolveu testar  sua nova  estratégia  e durante  o horário partidário,  em rede nacional, na última terça feira, mesmo tendo Lula  como o grande âncora  do programa  , muito recheado de demagogia, meias verdades e inverdades quanto `as “realizações” do partido durante  esses doze anos,  acabou também  recebendo uma solene vaia, incluindo, novamente,   buzinaço, panelaço  e gritos de  fora  PT, fora Dilma  etc.

Durante o programa o povo brasileiro estava diante de um discurso  demagógico e mistificador. Lula não titubeou em dizer que tem sido o Governo do PT quem mais combate a corrupção, chegou a dizer que se algum petista for julgado e condenado seria ou será  expulso do partido. Esqueceu-se de dizer que foi seu governo e de sua sucessora que verdadeiras quadrilhas quase acabaram com a PETROBRÁS, os correios, o ministério dos transportes e outros  setores  da amdinistração pública.

Nada  falou  sobre os financiamentos secretos bilionários  concedidos aos governos de Cuba, Angola e outros paises,  bancados pelo BNDES, para  favoreergranes empreiteiras  brasileiras,muitas  das quais estão  envolvidas até o pescoço com a operação lava-jato  e que , conforme  a Revista Época  do ultimo final de semana,  estão sendo investigados pela Polícia Federal  e Ministério  Público,  se nesses financiamentos  teria havido tráfico de influência por parte do ex-presidente. Nem  sobre  as  trapalhadas da Petrobrás  na Bolívia  e na aquisição de Pasadena  e outros casos.
Nem Lula, nem o Presidente do PT e nem a Presidente Dilma falaram algo sobre  as acusações do uso de dinheiro sujo, fruto da corrupção na PETROBRÁS, para as campanhas  do partido, nada sobre  a prisão  e condenação do ex-tesoureiro do PT no MENSALÃo  e nem da prisão  do até poucas  semanas  também tesoureiro do PT, Vacari Neto, ambos acusados de receberem propina e dinheiro sujo para o partido.

Enfim, tudo leva a crer que os panelaços  e as manifestações de protestos  serão uma constante  durante  este  segundo mandato da Presidente  Dilma e que o povo já anda cheio de corrupção,  demagogia e manipulação por parte do “marketing” do governo, custeado, lamentavelmente , com recursos do contribuinte.

Quando será o próximo panelaço e vaias para os atuais donos do poder ? Basta  aguardar, nãodeve  demorar muito, tendo em vista a insatisfação da população  com o atual governo, inclusive os  braços syndical do PT que é a CUT  e o “exército” do MST, com as traições de Dilma aos trabalhadores das  cidades e do campo.

Juacy da Silva  – professor universitário, fundador, titular e aposentado UFMT, mestre em sociologia
[email protected]
www.professorjuacy.blogspot.com
Twitter@profjuacy

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...