PUBLICIDADE

É preciso dar as mãos por Sinop!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sinop é e sempre foi feita de contribuições. Todas as pessoas que acreditaram nessa terra no meio do nada e que aqui se instalaram acabaram de forma direta, ou indireta, deixando sua parcela de contribuição para conseguirmos chegar onde estamos hoje. Nos seus primórdios, a política não era tão latente como agora. Ela praticamente não existia, mas acabou chegando como conseqüência do progresso decorrente das importantes contribuições prestadas.

Hoje, com vários seguimentos políticos instaurados, as divergências são, praticamente, inevitáveis, mas o que é preciso entender e saber praticar é que a população tem, sempre, que ser a única vitoriosa de todas as batalhas. A batalha da água, a batalha do asfalto, a batalha do aeroporto, a batalha dos mini-ginásios e todas as outras que vierem a surgir.

Estamos saindo de uma turbulência, mas ainda vivemos momentos de apreensão. Muitas questões partidárias já fizeram pessoas (políticos) perderem a razão e irem procurar o melhor lado, para eles é claro. Eles, por um lapso momentâneo, acabam esquecendo que são soldados e precisam lutar pela Nação e não pelo seu interesse.

Sinop é o que é hoje, graças à classe política que, independente de lado, acaba buscando o que é melhor para esta Cidade ainda tão jovem, uma Cidade que, com apenas 33 anos já ganhou muito mais presentes que outras vizinhas veteranas. É hoje, pólo e referência em diversas. Chega a causar inveja às outras filhas de Ênio Pipino, o pai de tudo isso.

O brilho dessa sociedade imobiliária só é visível à olho nu devido a união de forças voltada para o crescimento e a construção dessa Cidade tão pujante como é Sinop. Esse brilho é uma radiação que deveria contaminar muitas pessoas trazendo elas para somar e não simplesmente identificar falhas sem apontar a solução, porque é para frente que se anda.

Interessante seria se todos, sem exceção, da classe política resolvessem andar para frente e realmente discutir política, mas uma política de desenvolvimento. É interessante unir forças e criar coragem para tomar decisões, ter maturidade e enxergar que quando um avança o outro tem que ceder, pois quanto mais se exercitar esse ato, mais a população vai ganhar.

Sempre tive o secretário Baiano fazendo oposição ao meu governo, mas nunca, em hipótese alguma, o tive como inimigo do meu governo. Sempre que há uma oportunidade, mínima que seja, sentamos e discutimos o desenvolvimento do nosso Município. Ele, assim como o governador Blairo Maggi, que nesse momento, mais do que nunca olha por Sinop, entendeu que seria melhor distribuir R$6 milhões e no lugar de um gigantesco construir vários ginásios pequenos. Eu o apoiei! Eu entendi que deveria pressionar o governo para honrar com o compromisso do recapeamento da pista do aeroporto. Ele me apoiou!

E é assim que Sinop tem andado. Com a união de forças políticas, pois para ela, não é permitido haver situação ou oposição, afinal, quando aqui chegaram os desbravadores dessa maravilha que era no meio do nada, quando esses pioneiros sonharam e acreditaram que seria possível, não havia divergência, apenas força de vontade e união de um povo das mais diversas etnias que ousaram e nos deram essa presente tão maravilhoso que é Sinop, uma sociedade imobiliária formada por povos do Noroeste do Paraná que colonizou uma terra em meio a Amazônia Legal, uma verdadeira biodiversidade de povos hegemônicos.

Nilson Leitão é prefeito em Sinop pelo PSDB e está em seu segundo mandato

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...