PUBLICIDADE

É hora Maggi

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É bom esclarecer que a declaração de apoio do Governador Blairo Maggi ao Presidente Lula, não foi nenhuma surpresa. A imprensa já vinha divulgando essa aproximação no mínimo a três meses. É verdade, porém, que o Governador operou em favor de Alckmin ao não manifestar seu voto no primeiro turno. Se as eleições fossem liquidadas, como estava previsto, não haveria nenhuma celeuma.
Alguns corriligionários menos informados chegam a tratar o Governador como traidor. Porém, se alguém está na contra-mão é o seu partido – PPS, que cometeu uma heresia histórica, já que é o mais antigo partido COMUNISTA do Brasil (PCB de Carlos Lacerda), que militou mais de 50 anos na clandestinidade. E, agora, estranhamente apóia a candidatura que representa os setores mais conservadores da política brasileira. Porém, deixemos de lado a estranha dialética do PPS.
O foto é que Maggi representa um marco na administração do estado: o antes e o depois. Não se abate diante das adversidades. Ao contrário, com entusiasmo costuma dizer que o caminho do desenvolvimento não tem retorno. Por isso mesmo, com a responsabilidade de estadista tomou a decisão mais acertada.
A proposta do Presidente Lula, no que se refere a infra-estrutura, inegavelmente é a que mais contempla as necessidades do chamado setor produtivo de Mato Grosso. Em outra oportunidade voltarei ao tema.
Este é o momento que o Governador Maggi mais precisa de apoio, inclusive, para tirar nosso estado do isolamento. E, de quebra se consolida como liderança nacional. Quem sabe num futuro bem próximo tenhamos um Presidente agricultor. Além de exímio administrador, nosso governador tem se revelado um grande político.

Alair Jose Camera, empresário em Sorriso

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...