sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Digital Signage (DS) ou OOH (Out of Home)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já não é um segredo para absolutamente ninguém que interagir com o consumidor na hora em que ele está no ponto-de-venda pode ser crucial para a decisão da compra. Pesquisas do Popai (Point of Puchase Advertising International) indica que 66% dos consumidores tomam conhecimento e se informam sobre os produtos estando dentro da loja.

Partindo desse dado, podemos entender por que o Digital Signage (DS), termo que define comunicação digital no ponto-de-venda, é cada vez mais usado pelo varejo do mundo todo e por que Mato Grosso já contempla e faz uso dessa mídia. Até pouco tempo atrás a comunicação entre varejista e o consumidor se limitava a tablóides impressos. Agora não, o varejo ganha muito com comunicação digital no ponto-de-venda, pois ela serve de apoio a campanhas promocionais e estimula a compra de itens que não estavam nos planos do comprador.

Com vantagens de interatividade e praticidade, a comunicação digital no ponto-de-venda vem crescendo assustadoramente com inovações e alternativas atraentes, inclusive para pequenas empresas.

O varejo tem dado tanta atenção a esse modelo de publicidade que ele ganhou nova nomenclatura mundial. Agora os monitores de LCD com conteúdo atualizado minuto a minuto são tratados como mídia OOH (sigla para Out of Home), já o DS é utilizado para designar apenas os displays de conteúdo estático, ou seja, aquele que não se renova digitalmente. O que também chama a atenção é a acessibilidade desse tipo de mídia para os anunciantes.

Segundo pesquisas de hábito de consumo, 34% dos consumidores compram produtos que não fazem parte de sua lista habitual, 62% estão abertos a experimentar novas marcas e produtos, 66% se informam sobre o produto no locam de compras, 32% não fixam o valor máximo de gasto por compra e 50% dos consumidores lembram-se daquilo que viram veiculado nesse tipo de mídia.

Digital Signage (DS) ou OOH (sigla para Out of Home), novas mídias que vão dar um up-grade nas suas vendas.

Cláudio Cordeiro é vice-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso e advogado.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

O STF, o Júri e a Vida

A vida é o bem supremo e a base...

Setembro verde: doar órgãos é doar vida

A doação de órgãos é um dos gestos mais...

É possível continuar caminhando

Tudo nesta vida precisa ser muito elaborado, pois é...