A vida é uma sequência natural de dias, com as suas fases para serem curtidas, superadas ou abandonadas no transcorrer de toda uma existência. A cada minuto decorrido, temos novos desafios a serem superados tendo em vista, que os nossos momentos são formados de constantes lutas externas e internas, sendo comumente importante estarmos fortalecidos mentalmente para energizar o nosso poder de recomeços. Sabemos que na vida, nada é definitivo e que tudo pode mudar de um momento para o outro.
Assim, toda atenção direcionada ainda será pouca, devendo sempre estarmos preparados para agir no momento exato com muita inspiração e determinação sem nos deixarmos contaminar, pelas incertezas e/ou pelo estado de tristeza que pode abater e fragilizar o ser.
O nosso poder construtivo é formado por tudo aquilo que fazemos com prazer e alegria íntima, em nosso percurso de vida, pois em todas as nossas atividades, são imprescindíveis entender que as nossas atitudes apenas constituirão em pequenos acessórios de uma vida de conquistas e vitórias .
As pessoas vencedoras ao propagarem os seus resultados, estão colocando energias positivas no ambiente em que vivem, e estas por sua vez, criarão novas possibilidades para que situações similares aconteçam, pois as energias negativas só nos atingirão , a medida que emprestarmos o valor e a atenção àquilo que não têm ou quando fizermos das críticas destrutivas um espelho para refletir e guiar os nossos desejos futuros.
É determinante que estejamos sintonizados e valorizemos as coisas boas que acontecem em nossas vidas, pois elas serão fatores de incentivos àqueles que estão ao nosso lado, e em consequência ao mundo que se encontra carente de alegria e pessoas otimistas. Sempre é importante ressaltar que cada dia traz na sua essência, a própria história. Desta forma, o que somos hoje será sempre diferente do que seremos no amanhã, ,não devendo portanto , ficarmos estagnados e aprisionados a questões que geram sofrimentos e que com frequência nos machucam.
É de extrema importância que a cada amanhecer, nos sintamos livres e abertos para a escolha do novo e do necessário às nossas vidas e que sobretudo sejamos gratos a existência, pela vida exuberante que nos alimenta e nos cerca.
Wilson Carlos Fuáh – Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
[email protected]