O papel do legislador estadual é o de, legislar de acordo com os interesses da população e fiscalizar o trabalho do governador. Cabe a ele, propor emendar ou alterar os projetos de lei que representem os interesses da população, desde que eles não entrem em conflito com as normas federais e municipais.
Fui eleito, para legislar e proteger a utilização do erário público, com direcionamento, retidão, principalmente evitando gastos excessivos e desnecessários, norteando o direcionamento dos mesmos, visando com isso, coibir e restringir o desperdício de dinheiro público, com obras inacabadas ou embargadas.
Estou pegando esse gancho, na condição de deputado estadual, visando salvaguardar e denunciar, obras faraônicas, verdadeiros elefantes brancos, obras públicas inacabadas ou abandonadas, que tenham demandados grandes investimentos, e que, por falta de planejamento, tenham se tornado enormes problemas; principalmente, as que tratam da Saúde Pública.
A ponto de não sair do papel, ou, até mesmo ao sair dele, apresentem erros crassos, de planejamento, direcionamento e até mesmo falta de cumprimento de empenho de verbas públicas, por parte do governo.
Desta forma, impossibilitando a conclusão do mesmo, criando assim, verdadeiros elefantes brancos, enquanto a população mais carente padece de cuidados médicos e ambulatoriais, muitos deles, acabam morrendo nos corredores dos prontos-socorros e hospitais.
Recentemente, fui ousado sim, ao criar uma “live”, que é um vídeo, que pode ser publicado na linha do tempo no Facebook, nele fiz duras críticas, e mostrei de forma hilária o descaso e desrespeito, com que os nossos governantes tratam o dinheiro público.
Alvo desse vídeo, obra do novo Hospital Júlio Muller, que passou a ser alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE).
Obra iniciada em dezembro de 2012, com um contrato firmado, inicialmente, em R$ 115,5 milhões, as obras do novo prédio para abrigar o Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM), estão, há quatro sem andamento, e o que é pior, virando verdadeira sucata a céu aberto, caracterizando verdadeiro desperdício de dinheiro público.
Eu, na condição de deputado estadual estou quebrando paradigmas, ao sair do conforto do meu gabinete e me deslocar, aos diferentes pontos do estado; aonde o poder público, não consegue resolver os problemas cruciais de forma satisfatória.
Vou in loco, para visualizar e detectar os problemas, e faço meu papel de legislador, que é o de detectar problemas e cobrar do poder público, providências cabíveis; pois não podemos mais, aceitar a utilização do dinheiro público de forma irresponsável e desmedida.
Temos que dar respostas, pois é o contribuinte quem paga rigorosamente seus impostos, e não conseguem recebe-los em forma de melhorias, principalmente no que tange a saúde pública, calcanhar de Aquiles dos nossos governantes.
Elizeu Nascimento, deputado estadual