PUBLICIDADE

De tanto ouvir, vou falar de novo…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PT, em Sinop, não é mais aquele. Melhorou muito.
Discordâncias e discussões são pertinentes e dentro deste contexto, surgem divergências, parecidas insanáveis, mas que apenas aperfeiçoam, não só o partido, mas as pessoas, que aprendem a se colocar e pleitear seus anseios, e quando vencidos, naturalmente esperneiam, pois em política, nem sempre, querer é “poder”. O fato é que Sinop disse claramente nas ultimas eleições que o “poder” está com Juarez e o PT, honrosamente, faz parte do grupo de auxiliares e tenta apontar aqueles que melhor possam desenvolver funções, técnicas ou políticas, obviamente a contento do prefeito eleito.

Muitas são as pretensões, todos os bravos guerreiros (homens e mulheres) petistas, desejam ocupar espaços, a fim de colaborar de alguma forma, de colocar em pratica suas idéias e lógico, ganhar notoriedade política.
Ocorre que os espaços são limitados e nem todos conseguirão. Aumeri é absoluto, e seria em qualquer cargo ou função nesse País, face a sua formação, conhecimento e experiência dentro do ramo de planejamentos e execuções de projetos e ainda porque, que chorem as rosas, foi o único petista “eleito” para o cargo de vice-prefeito.
Daí em diante, cada um se vira como pode, usando seus apoios e demonstrando suas capacidades e simplesmente “oferecendo”, “colocando seus nomes à disposição”, para analise partidária e principalmente do Prefeito eleito.

Tadeu, Ozeas, Valdir (eu), Professora Adélia, Débora, Darlan e algum outro que não me ocorre agora, deram o passo. “Nós queremos”, “estamos à disposição”. Sabemos que são só (que já é bastante) duas secretarias, mas se tivermos dez nomes, estes serão “disponibilizados”, de forma que o Prefeito fique com opções e ninguém poderá se sentir constrangido se não for o escolhido.
O resto é “jus esperniandi”. Esse negócio de renunciar e voltar, essa coisa de ir para a imprensa, ameaças de ações jurídicas, faz parte do jogo no qual nós já somos bi-campeões com LULA, e bi e tri com vários outros. Essas mazelas não nos derrubam.

Estamos conscientes que o prefeito é Juarez Costa, com o qual coligamos e participaremos da administração e tentaremos fazer o melhor, oferecer o melhor, não apenas porque acreditamos em Juarez, mas também porque é o caminho para a projeção de nomes, consolidação de lideranças e abertura de espaços políticos que ainda não conseguimos ocupar em Sinop.

Quem queria outro prefeito ou outra situação, perdeu, e esse é o jogo. Tratar pessoas que vencem como “vencedores”, não é irregularidade nenhuma, agora, tentar dar dois abraços, um em DEUS outro …, não é lá muito construtivo.
O sonho petista está renovado e essa será uma ótima administração, na qual daremos toda colaboração possível, com o melhor que dispomos.
Costumo ouvir, e bastante, mas às vezes falo.

Valdir Favaretto é secretário de Comunicação do PT Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...