PUBLICIDADE

Corrupção de excelência?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A apoteose consiste em elevar alguém à condição de divindade, ou seja, endeusar ou deificar uma pessoa devido a alguma circunstância excepcional. No mundo antigo esta circunstância era geralmente considerada para os heróis.

Por extensão, utiliza-se o termo apoteose quando se atribui exageradamente a alguém honrarias e qualidades devido a alguma circunstância.

Circunstancialmente, a exaltação é só montagem, invenção, para eternizar algum falso herói, do povo, como também pode ser o último passo à loucura.

No campo da política, o culto a personalidade é também uma forma do governante esconder do povo o mofo e a sujeira do porão do poder. Como a maioria das pessoas julga as coisas mais pelo superficial e não como elas realmente são, logo, a glória aparente, falsa, sobrepõe à razão.

Tendo em vista a eleição de 2012, de março em diante a mídia oficial subitamente trocou a propaganda institucional de Governo por outra, ou seja, de glorificação do camarada Prefeito Juarez Costa. A cidade, a sua história, a sua grandeza, passando pelo meio fio pintado na cor vermelha, todas estas coisas, segundo a fábula palaciana, foram obras das mãos do herói peemedebista.

O ponto alto desse sintoma foi à frase Governo de Excelência, invenção produzida na Firjan/RJ, e coroa de ramo de oliveira do herói.

A tentativa de glorificação do camarada excelente Juarez Costa nos remete a frase atribuída a Eurípedes, pensador grego, de que os deuses primeiro enlouquecem aqueles a que querem destruir.

Outro sábio afirma que antes da queda, exalta-se o coração do homem. Portanto, tanto este quanto aquele fazem entender que a loucura da exaltação e a destruição caminham lado a lado.

Vi e comprovei. Foram estas as palavras chave do vice Aumeri Bampi em sua denúncia de suposta rede de corrupção que permeia o Governo do Prefeito Juarez Costa.

Disse mais,

– Abaixo a corrupção sinopense. Acorda Polícia Federal. Precisamos de vocês na ativa. Cadê o MP? Precisamos de vocês.

– Um a um tratarei de expor as instâncias competentes o que vi, observei e comprovei.

– Eu faço um desafio: marcamos um debate público com a presença do Ministério Público, GAECO, Polícia Federal, Ministério Público Federal, e veremos quem tem razão. Estou à disposição.

As palavras fazem sentido.

Se comprovadas, tal denúncia será o marco do débaclê do camarada excelente conforme vaticinou Eurípedes.

Milton Figueirêdo Jr
Filiado ao PSDB Sinop

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Um chamado à autenticidade na comunicação

Nos dias de hoje, em meio ao imediatismo e...

A importância dos erros para o autoconhecimento!

O erro é uma parte inevitável da jornada de...

Superar os obstáculos nos faz crescer

Ao envolver com um projeto de vida, não sabemos...

O câncer de mama e o poder das terapias integrativas

O diagnóstico de câncer de mama é uma das...