Em relação a reportagem da parceria do Hospital do Câncer com as cidades do nortão acho muito louvável, porém acho que nem todos tem o conhecimento que em Sinop existe, no Hospital Santo Antonio, uma ala que atende os pacientes com câncer da região toda desde 2006 e que encontra-se esquecida pela Secretaria de Saúde do Estado, mas continua atendento com muitas dificuldades e grandes chances de fechamento.
Então pergunto por que as parcerias em Sorriso e Lucas? Por que encaminhar pacientes para tratamento em Cuiabá (500Km), se tem aqui em Sinop? Por que o Governo de Estado não agiliza o processo de credenciamento do Hospital Santo Antonio para o atendimento ao SUS? São inúmeras perguntas que, com certeza, não terão respostas para o descaso com uma estrutura e profissionais que lutam não só para obtenção da cura mas também lutam para dar maior dignidade no atendimento que pode ser feito mais próximo dos familiares dos portadores de câncer.
Existe a estrutura (construída e doada pelo LIONS clube de Sinop), existe profissionais e condição de atendimento para toda região, no entanto está sendo subutilizada por um completo descaso do Governo do Estado.
Airton Rossini é oncologista em Sinop