PUBLICIDADE

Bom Jesus do Araguaia no caminho do progresso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dia de festa para a população de Bom Jesus do Araguaia neste 29 de setembro. É que o município comemora 13 anos de emancipação político-administrativa e é com imensa felicidade, que parabenizo essa jovem, mas promissora cidade da região Nordeste de Mato Grosso.

Mesmo com pouco tempo de existência, a cidade progride e caminha rumo ao desenvolvimento. Na Assembleia Legislativa, temos trabalhado diariamente para a consolidação do progresso nos municípios, com a ampliação de investimentos nas áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura urbana, saneamento básico e agricultura familiar.

Com essa atuação municipalista do Poder Legislativo Estadual, já conseguimos resultados positivos para Bom Jesus do Araguaia, como a entrega de ônibus escolares para todos os municípios. Na cidade, a aquisição foi fundamental, pois mais de 60% de sua população mora na zona rural.

Outra conquista para o município foi à ampliação da Escola Municipal Santa Marta, que atende a população há algum tempo e possibilita que mais pessoas possam ingressar na rede municipal de ensino.

Defendemos desde o início do ano, a reforma administrativa no Poder Executivo, para reduzir os custos das áreas consideradas ‘meio", que são mais ligadas à gestão, para aplicar os recursos economizados nas áreas essenciais.

Bom Jesus do Araguaia, como tantos outros municípios do Estado, segue no caminho certo, mas precisa de ainda mais atenção para continuar prosperando e os seus habitantes manterem a luta diária para a consolidação do desenvolvimento.

Parabéns Bom Jesus do Araguaia!

* José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...