PUBLICIDADE

Até quando, PT, a b u s a r á s (rias) da nossa paciência?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para chegar ao poder Lula primeiro mentiu ao povo brasileiro com a sua famosa Carta Aberta ao Povo Brasileiro de que cumpriria as regras econômicas e as normas constitucionais do País, com vista a arrefecer o temor da sociedade quanto a sua inclinação esquerdista. Já sabemos que o lobo perde o pelo, mas, não o vício.

Ao longo de seu poder o PT manipulou com grande astúcia o termo, ética. Em público a acepção dada era de idoneidade e honradez a exemplo da carta dirigida ao povo, já, internamente, nos documentos do partido, o sentido é de ‘Estado ético’ – expressão ‘g r a m s c i a n a’ moralmente neutra – que não tem nada a ver com virtude ou pecado, mas, fases de controle até a dominação total do Estado, pelo PT.

Seguindo a regra do socialismo, o primeiro ato do PT rumo ao autoritarismo foi de conquistar a simpatia da população menos assistida com vultosos benefícios sociais, em seguida, a escudar-se dela contra os ‘outros’, ou seja, os adversários do PT.

Outro grande truque foi o plebiscito sobre o desarmamento da população. Aprovado, o ato seguinte seria de criar a Polícia Nacional, força ligada diretamente ao Governo cuja falsa responsabilidade seria de proteger a população indefesa. Essa força, próprio dos regimes autoritários, seria uma espécie de guardião ideológico do Governo petista, pronto a investir contra todo pensamento contrário à sua revolução.

O truque da ofensiva de Lula em extrair do Congresso o direito a uma terceira eleição com vista, obviamente, a aperfeiçoar e a aprofundar a causa petista de poder.

O programa denominado Mais Médicos ainda que de natureza social, é, sobretudo, ideológico.   Ele visa atrair as pessoas a se simpatizarem com ‘altruísmo’ dos médicos de Cuba, com regime político desse País, e com os seus chefes políticos, os pais ideológicos dos petistas.  

Atuou também com grande força para, por meio de falsas medidas legais, mitigar o poder investigatório do Ministério Público e da Polícia Federal. Indicou autoridades de tendência socialistas a cargos no STF-TCU-PGR, e outros, bem como aparelhou o Estado com a sua militância cega e submissa. Na outra ponta estabeleceu maioria partidária em seu apoio pelo loteamento das fontes de riqueza da nação, as Estatais, que deu origem ao m e n s a l ã o-p e t r o l ã o.

A fulminante decisão do Congresso e do Senado de afastar Dilma e o PT do poder assemelha-se a antiga decisão do Senado romano contra a perfídia de C a t i l i n a, político romano, de família nobre que juntamente com os seus seguidores subversivos, às escondidas, planejavam derrubar a República para acumular poder se valendo do povo humilde com promessas de perdoar-lhe todas as dívidas. Cícero, Senador romano, por sua vez, foi peça chave contra o falso republicano e também Senador.
Descoberta a sua conspiração, Cícero o fulminou com a seguinte pergunta:

‘Até quando, C a t i l i n a, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há de zombar de nós a tua loucura? A que extremo se há de precipitar a tua astúcia desenfreada? Nem os temores do povo, nem a confluência dos homens honestos, neste local protegido do Senado? Nada consegue te perturbar? Não percebes que os teus planos foram descobertos?’

Por treze anos o PT abusou da paciência do País.

Por treze anos o PT zombou do País com a sua loucura subversiva.

Por treze anos o PT usou desenfreadamente de astúcia contra o País.

Por treze anos o PT desprezou a preocupação do povo honesto com o seu abuso. Nada lhe parecia perturbar.

Descoberta a mentira, só restou aos nossos Cíceros fulminar o PT com o impedimento de Dilma.  

Milton Figueirêdo Júnior – filiado ao PSDB Sinop MT.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...