PUBLICIDADE

Associação do MP de Mato Grosso favorável a teto salarial de 24,5 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Associação do Ministério Público de Mato Grosso, é favorável a elevar o teto salarial da instituição para 24,5 mil, que é o teto salarial de um Ministro do Supremo Tribunal Federal,pois a elevação atende o que estabelece a Constituição Federal que é o teto nacional “único”. O limite atual é de 22,1 mil, ou seja, 90,25% do subsídio de um Ministro do STF. Também vão atuar em conjunto,a Associação dos membros do MP (CONAMP)e o Conselho de Procuradores Gerais (CNPG), para terem o direito de receberem os ditos 24,5 mil, pois Ministério Público e Magistratura têm o mesmo tratamento Constitucional.

É isso aí!…O PODER PÚBLICO neste país só se MOBILIZA de verdade para coseguir aumento salarial e vantagens para sua respectivas categorias e classes. A exemplo da Magistratura, o Ministério Público que deveria ir na CONTRAMÃO deste aumento, não pelo aumento em si, pois MERECEM e é Constitucional, mas pelas mazelas,pelo momento difícil que atravessa o povo brasileiro em sua maioria, com toda esta violência, corrupção e desmando, agora pega carona e quer se igualar ao judiciário discutindo “miséria salarial”,ou seja, pura briga de “classes” e “vaidades”.
Ora! Senhores!…,seria maravilhoso ver o Ministério Público e o Judiciário deste país, ou seja: Juízes, Desembargadores, Ministros do Supremo, Procuradores, Promotores etc, se MOBILIZAREM, dando as “mãos” aos brasileiros, ameaçarem com paralização geral os trabalhos e greve inclusive, para pedirem ao Legislativo e ao Executivo deste Brasil “penas mais duras”, punições exemplares aos “crimes do colarinho branco”, o fim do foro privilegiado e imunidade parlamentar, fim da corrupção, miséria e violência que assola o país, e fazer-se cumprir a Constituição Federal a “TODOS” os brasileiros e não a “esta” ou aquela “categoria”.

Esta sim é a verdadeira “mobilização” a ser feita pelo Ministério público e Judiciário deste Brasil, e não discussão por equiparação salarial, pois existem “sim” prioridades bem maiores no país e isto nos dá uma demonstração clara da falta de sensibilidade, da falta de senso de humanidade, ridículo e respeito para com o povo brasileiro.
Vendo tudo isto, só podemos dizer que estamos no fundo do “poço” realmente, pois aqui no BRASIL está vigente e se aplica de fato e faz cumprir o único artigo da Constituição Federal que não existe, ou seja, o “Salve-se quem puder”!

Othmar Thomaz Ility é profissional liberal em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...