Chegamos a reta final de mais um Desafio. Diga-se de passagem, um dos maiores que já enfrentamos, até mesmo pela nossa inexperiência em atuação em “GRANDES EVENTOS”. Hoje podemos afirmar que sabemos o que é trabalhar em um grande evento de repercussão internacional, a todo globo terrestre.
Há tempos, temos nos reunidos constantemente para elaborarmos nosso plano operacional de atuação. Durante todo o transcorrer da Copa ficamos alertas as flexibilidades que todo o planejamento carrega em si, para driblarmos as adversidades encontradas no caminho.
A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas!!!.
Já nos ensinou o Presidente Theodore Roosevelt: “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória e nem derrota”.
O espírito de comprometimento não só com a Instituição Polícia Judiciária Civil, mas também com nosso País BRASIL, com nosso Estado de Mato Grosso, e, principalmente, com nossa população mato-grossense, fez recrudescer o mais alto sentimento ético, profissional e humano, em cada um de nós.
Vencemos!!!. Nossa atuação foi brilhante, sem máculas a imagem institucional, a nossa profissão e a nossos desideratos.
Quanto mais vivo, aprendo com a vida o quanto é importante valorizarmos e respeitarmos todos os seres vivos que aqui se encontram em todas as formas. Valorizar àqueles que sempre estiveram navegando ao nosso lado e elevando todos os padrões de consciência humana, é sem dúvida uma dádiva de Deus.
Obrigado pessoas especiais que remam conosco na mesma direção, em busca de nosso porto seguro.
Obrigado a todos os policiais civis que labutaram durante todo “grande evento” junto a baixada cuiabana.
Obrigado a todos os policiais civis que laboraram durante a “Copa”, em todas as cidades de nosso interior mato-grossense. Seguraram a “bola” com toda força e empenho.
Obrigado àqueles que muito trabalharam no planejamento, aos Sindicatos e Associações Policiais pela compreensão, empenho lado-a-lado, a nossa Diretoria da PJC que não mediram esforços e não esmoreceram diante dos desafios apresentados; ao corpo técnico de nossa Instituição pelo foco e empenho nos procedimentos administrativos necessários; a nossa Assessoria de Comunicação, a qual diuturnamente acompanhava nossa atuação, trazendo transparência a todos nossos atos; aos policiais civis que atuaram junto a SESP, aos Centros de Comando e Controle, no CIOSP, Delegacia da Arena, Delegacias Móveis, Deletran, Plantões Distritais, Rodoviária, Delegacia do Turista e Decon. .Enfim, a todos que de forma direta e indireta, trouxeram e contribuíram para esse sentimento de vitória que repousa nos corações e mentes de cada um de nós.
Nossos Agradecimentos Especiais a todos os Familiares de nossos policiais que tiveram, durante todo este período, a mais alta compreensão por seus entes, que laboraram incansavelmente para nosso triunfo. A vocês familiares, nosso mais profundo agradecimento, gratidão e respeito.
Partimos deste Grande Evento, deste grande desafio, com muitas lições aprendidas, com muito mais força e vigor a continuarmos em nossa missão. A união entre nós fortaleceu-se muito mais o respeito, o amor, e amadurecemos profissionalmente, deixando cristalino o quanto nossa POLÍCIA CIVIL é forte, grandiosa, hierárquica e organizada.
Demonstramos não só a sociedade, mas também a nós mesmos o quanto somos capazes!!!!!!!!!
PARABÉNS a todos os policiais civis. PARABÉNS a Nossa Polícia Judiciária Civil.
Anderson Aparecido dos Anjos Garcia – delegado Geral da Polícia Judiciária Civil