AlÔ!….. DDI DA FINALÂNDIA…
Eram quase 2 da madrugada quando meu telefone toca insistentemente. Minha secretária para assuntos domésticos e reumáticos, com uma voz de sono, atende a insistente ligação.
Alô! … Sim, é da residência do Sr. Carlos Veggi. Quem Deseja falar a esta hora com ele?
-Diga-lhe que a tia dele da Finlândia…
– Um momento por favor.
– Sr. Carlos, Sr Carlos. Oh xô Caaarrloss! Carinhosamente me acorda. Sua tia da Finlândia no telefone.
Ah! Minha tia Madona, viúva de Maradona, que mora na Finlândia desde que se casou com um corredor de F1 aposentado. Finlândia é o país menos corrupto do mundo.
– Oi Tia! Que milagre e a essa hora?
– Oi Sobrinho! É que aqui são nove horas da manhã. Olha, há vários dias queria falar com você. Primeiro, para saber como está a família. E as meninas?
– Tia, por aqui está tudo bem.
– Bom sobrinho, como disse antes, há vários dias estava ensaiando esta ligação, ainda esta semana me lembrei, a Finlândia jogou vôlei contra o Brasil, foi aí que me decidi, você sabe a crise por aqui …. não está boa. Meu sobrinho, o que realmente eu queria falar é que fiquei muito feliz com a escolha de Cuiabá como uma das subsedes da Copa 2014. Até que enfim nossa Cidade Verde vai ser uma cidade internacional, estou feliz mesmo.
– Te conto que aqui na Finlândia já criamos um movimento de defesa para que Cuiabá seja a sede da Finlândia na Copa 2014, afinal de contas, o último jogo internacional no Verdão foi Brasil e Finlândia. Segundo a comissão técnica da FFF ( Federação Finlandesa de Futebol), os atletas ficaram bem à vontade na nossa querida e quente Cuiabá. Eles acordavam às 9 da manhã e olhavam para o termômetro, 30º C, igual aqui em Helsinski (menos 30ºC), pelo menos em valores absolutos somos iguais.
– Me diga meu sobrinho, como estão os preparativos por aí? Como anda o PAC da Copa?
– Tia Madona, vamos ter trem voador, viaduto para todos os lados, tudo estará pronto até 2012, igual a avenida das torres, o hospital do Câncer ou a BR 163, etc.
– Mas meu sobrinho, essas obras atrasaram por conta da corrupção.
– Tia, te conto que aqui também estamos criando o MCCPC (Movimento de Combate à Corrupção do PAC da Copa), plagiando o MCCE do Cearazinho.
– Quem faz parte da diretoria meu sobrinho?
– Olha tia, a comissão ainda não está formada, más já temos alguns nomes a serem indicados.
– Quais São?
– Tia, vamos aproveitar os nomes da política e técnicos experientes em análise de contas, como Riva, Lutero Ponce, Chica Nunes, Pagot, Bosaipo e Campos Neto.
– Como vamos receber gente de todos os cantos do mundo e de todas as raças, cores e opções, para cuidar dessa diversidade chamaremos o Ralf e Alexandre César.
– E para assuntos secretos das seleções, temos a senadora Serys.
– Tá bom meu sobrinho, a ligação vai ficar muito cara. Um beijo para todos.
– Chau tia, um beijo.
Carlos Veggi é Consultor, Curioso do Mundo e agora jornalista por obra e graça do Gilmar.
PUBLICIDADE
Alô ! DDI da Finalândia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE