Cabe a cada um de nós escrevermos a história dos nossos próprios destinos, mas por querer os resultados imediatos, muitos pensam que o mundo acaba ao fim da noite.
Por isso, devemos estar preparados para aceitar os resultados, que podem vir em forma de sucesso ou de fracasso, os alvitres são produtos do esforço individual, pois o resultado da sua vida é da sua responsabilidade, ninguém vive a sua vida para você.
Os dias passam independente da nossa vontade, mas farão parte das páginas das nossas histórias, lá estarão registradas as nossas vitórias e derrotas, e as nossas obras e exemplos de vidas, serão registros que ficarão como lição de vida aos nossos filhos.
Feliz daquele que sabe partilhar e comemorar as suas vitórias com os amigos, ou mesmo, ser contemplados pelas evidências por ter sido escolhido pelos próximos, pelos pactos de amor, espalhando sentimentos positivos durante o seu viver, e principalmente agradecendo por tudo, mesmo que seja em forma de pequenas derrotas, pois os obstáculos também nos ensinam e nos trazem experiências, e no perde e ganha na vida, certamente nos darão suportes e preparo para suportar até o insuportável.
O importante é sentirmos felizes por tudo que fizermos, pois as nossas experiências de vida será o alicerce ampliado para sustentação dos objetivos planejados, tenha sempre a plena certeza de que vale a pena viver, pois o futuro é a recompensa de tudo que planejamos e tudo que construímos, e na corrida contra o tempo, o importante é ser um competidor ou quem sabe um campeão.
Wilson Carlos Fuáh – economista especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
[email protected]