O soldado Ronaldo Ventura dos Santos se apresentou, há instantes, na delegacia de Peixoto de Azevedo e está prestando depoimento ao delegado Geraldo Gezone Filho, explicando o assassinato de Francisco Marinho (Pombo), acusado de tráfico de drogas. O crime foi na terça-feira à noite, em um bairro, próximo a casa da vítima. O PM é acusado de matar Francisco a tiros.
O major Jabes Lira Souza de Lima, comandante do batalhão da Polícia Militar no município, explicou, ao Só Notícias, que o soldado estava em férias e não cometeu o crime usando arma da instituição. “O que apuramos é que ele estava a paisana, usando arma própria, teve discussão com a vítima que resultou no homicídio. O inquérito será conduzido pela Polícia Civil porque o soldado não estava em serviço. Por isto não será aberto um inquérito policial militar”, explicou. “Consideramos estranha a relação entre o soldado e a vítima. Mas isto deve ficar esclarecido nas investigações”, apontou.
Jabes ainda aguarda a apresentação do soldado para definir quais providências da PM tomará em relação a ele. A delegacia municipal confirmou que o Francisco Marinho tinha antecedentes por tráfico em Peixoto.
(Atualizada às 10:59h)