PUBLICIDADE

Quadrilha assalta 2 bancos em Paranatinga e foge em direção a Sorriso

PUBLICIDADE

Uma quadrilha acaba de assaltar o Bradesco e Banco do Brasil em Paranatinga (410 km de Cuiabá e a 420 de Sinop). Um agente da delegacia municipal confirmou que os bandidos chegaram atirando, colocaram clientes na frente das agências, fazendo uma espécie de “parede humana” e levaram dinheiro. As duas agências ficam na rua São Francisco, centro da cidade. “Eles atacaram os dois bancos ao mesmo tempo. Colocaram os clientes pro lado de fora, ficaram fazendo disparos para o alto com objetivo de intimidar reféns e a polícia. Não temos informações de feridos. Os bandidos fugiram pela MT-242 sentido Sorriso”, explicou, ao Só Notícias, o capitão PM Gibson Almeida Costa Junior. “Na fuga, foram levados alguns reféns e todos foram deixados na estrada, sem ferimentos”, acrescentou.

O oficial acredita que o bando tenha cerca de 15 integrantes, armados com fuzis e pistolas. Fugiram em uma caminhonete modelo S-10 e um Fiat Strada. A ação deles durou menos de 15 minutos. Cerca de 20 investigadores e policiais militares estão perseguindo os assaltantes. Foi solicitado apoio do Grupamento Aéreo da PM.

O delegado regional de Sinop, Douglas Turibio, mandou equipes para a MT-242 (que liga Paranatinga a Nova Ubiratã, Feliz Natal e Sorriso) para reforçar as buscas. “Eles podem tentar fugir por esta rodovia. Estamos destacando equipes para ficar em pontos estratégicos”, confirmou, ao Só Notícias.

O último assalto a banco em Paranatinga ocorreu recentemente, em agosto, e também foram invadidas duas agências: Banco do Brasil e Sicredi. Usaram 4 veículos e levaram 3 reféns, que foram liberados nas proximidades do Rio Vermelho.

Este ano, bandidos também assaltaram um banco em Tabaporã (200 km de Sinop) e usaram clientes como escudos. Ano passado, em Nova Mutum, a ação foi semelhante, colocando clientes na frente da agência para evitar que a polícia atirasse.

(Atualizada às 11:37h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE