A polícia fechou as rodovias que ligam São José do Rio Claro (100 km de Nova Mutum) aos municípios da região na tentativa de pegar a quadrilha que assaltou hoje, por volta das 10:30h, uma agência do Banco do Brasil e uma agência da cooperativa de crédito Sicredi. Seriam 8 bandidos. A polícia acredita que eles possam estar escondida na mata, na região. O helicóptero da PM reforça o trabalho para caputrá-los. Uma fonte de Só Notícias informou, há instantes, que um dos reféns acabou sendo ferido com um tiro, quando o bando estava assaltando uma das agências. Ele teria sido baleado no braço e não corre risco de morte. Os bandidos fizeram os clientes de escudos humanos, assim como nos assaltos em Tabaporã (200 km de Sinop)
Na fuga, conforme Só Notícias já informou, foi queimada uma caminhonete S-10, de um cliente, também feito refém. Ela ficou em uma das cabeceiras da ponte, a 16 km de São José, para atrasar a aproximação da polícia. Uma carreta Volvo azul, que seguia para São José foi parada pelo bando e foi atravessada na ponte. Os assaltantes atiraram nos pneus. A ação também retardou a aproximação dos bandidos.
21:48h – PM mantém cerco em uma área de mata fechada, próximo a uma empresa que produz biodiesel. Logo nesta quarta-feira de manhã, o grupamento aéreo reforça o trabalho de buscas.
18:10h – Um suspeito preso em uma barreira está sendo investigado. A polícia aponta que ele foi pego nas proximidades onde a quadrilha desapareceu.
18:03h – Policiais estão divididos em 10 equipes, diz coronel.
17:57h – Quadrilha abandonou, em uma mata, um carro a 20 km de São José. É uma S-10 que estava com motor ligado. O coronel Willian Douglas confirmou, ao Só Notícias, que foi uma das caminhonetes usadas na fuga.
Veja fotos da ação da quadrilha hoje em São José do Rio Claro:
Reféns feitos de escudos humanos em frente agência do BB
Reféns, no meio da rua, durante assalto em agências
Reféns dominados por quadrilha em São José
Reféns são colocados em veículos na fuga da quadrilha
Reféns em veículos usados na fuga
S-10 incenciada próximo a ponte
Carreta atravessada na ponte e que teve pneus furados à bala
Leia ainda
Médio Norte: bandidos assaltam cooperativa e banco