Quatro homens tentaram resgatar, hoje de madrugada, em Juara (300 km de Sinop) o detento Djalma de Paula da Silva, preso no sábado por envolvimento com quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Tabaporã. Eles chegaram em uma caminhonete SW4 branca, um Uno e outro veículo não identificado. O carcereiro percebeu a movimentação e acionou os policiais. “Não houve tiroteio. Um foi preso e 3 fugiram porque logo viram que estávamos preparados e seriam presos”, informou, em primeira mão, ao Só Notícias, o delegado Joaz Gonçalves. Na fuga, eles deixaram um Fiat Uno que havia sido roubado em Juara, neste domingo. “O Djalma confirmou que um dos carros usados pelos comparsas para tentar resgatá-lo é dele”, acrescentou o delegado. O nome do preso ainda não foi informado. O delegado disse ainda que já solicitou para a justiça a transferência de Djalma.
A ação do grupo foi por volta das 3hs. A polícia já tem as características dos envolvidos e também descobriu em nome de quem está documentada a caminhonete. É de uma garagem de veículos em Sinop. Djalma de Paula da Silva, conforme Só Notícias já informou, disse para a polícia que ganharia cerca de R$ 10 mil para dar apoio logístico ao bando e retirá-lo da região. Ele tem antecendentes criminais. Há alguns ficou preso no Ferrugem, em Sinop, por roubos.
A PM e Polícia Civil mantém as buscas aos demais integrantes da quadrilha que assaltou o banco, na sexta-feira de manhã e ainda acredita que eles possam estar na região, escondidos na mata ou em em barracos nas áreas de assentamento.
(Atualizada às 09:27h)
Leia ainda
Envolvido em assalto a banco que foi preso residia em Sinop