PUBLICIDADE

Seis acusados de tentar assaltar cooperativa são de Cuiabá

PUBLICIDADE

Subiu para seis o número de presos pelas Polícias Civil e Militar na operação deflagrada para encontrar os envolvidos na tentativa de arrombamento ao cofre da cooperativa de crédito Sicredi em Itanhangá (200km de Sinop), registrada na madrugada de sábado. Anderson Almeida de Lima, 27 anos, estava em um hotel de Tapurah (250km de Sinop). Ele foi apontado pelos comparsas como mentor da ação criminosa.

De acordo com a Polícia Militar, todos os presos estão residindo em Cuiabá. Pela manhã foram localizados Mirko Moreira de Oliveira, 20 anos, Luis Carlos Cerqueira Junior, 18 anos, Adilson José Ferreira da Costa Filho, 20 anos, Jeferson da Silva Rondon, 21 anos, Jhonatan dos Reis Ferreira, 24 anos. O grupo foi encaminhado para a cadeia de Lucas do Rio Verde. Três veículos utilizados na tentativa de furto foram apreendidos sendo um Golf, uma Doblô e um Celta.

A PM de Tapurah confirmou que uma pessoa detida anteriormente por suspeita foi liberada. Ela estava em um ônibus interceptado na praça de pedágio na MT-449. Demais envolvidos estão sendo procurados pelas autoridades. A Polícia Civil de Tapurah será responsável pelas investigações e instaurar o inquérito do caso.

Criminosos conseguiram acessar a sala onde estava o cofre da cooperativa depois de arrombarem as fechaduras das portas. O sistema de segurança – sensores de alarmes e as câmeras de vigilâncias foram danificados. Utilizando-se de um maçarico o grupo tentou abrir o cofre (chumbado ao chão) mas não conseguiu. Com outros aparatos conseguiram desprender o objeto visando carregá-lo. Entrentanto, não o levaram.

Leia ainda
Quadrilha tenta levar cofre de cooperativa e 5 são presos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE