Uma operação desencadeada esta tarde resultou na prisão de dois elementos acusados de praticarem pelo menos quatro assaltos a mão-armada em Lucas do Rio Verde e Nova e de assalto praticado em uma lotérica em Lucas, hoje. Os nomes ainda não foram divulgados pelas autoridades, uma vez que a operação ainda está em andamento. Por volta das 14:30, quando a PM de Nova Mutum recebeu a informação do assalto a lotérica de Lucas e que dois elementos suspeitos haviam se deslocado sentido Mutum em uma moto preta. A PM fez barreiras e pegou os dois na BR-163 a 10 km de Mutum. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma pistola, R$ 6,7 mil em dinheiro e um cheque no valor de 1,3 mil roubados em Lucas. Eles estavam em uma motocicleta YBR, placa de Nova Mutum. A lotérica é do empresário Laercio Mantovani, assaltado há cerca de 40 dias e baleado de raspão.
Na unidade da PM, os dois elementos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto ao Banco Popular, a um mercado na região Norte da cidade, a uma farmácia, entre outros estabelecimentos que foram alvos da dupla no decorrer da última semana. De acordo com informações levantadas, um dos elementos residia no bairro residencial dos Ipês e o outro no Jardim Imperial. Eles foram recambiados para Lucas no início da noite.
Quando recebeu a informação do assalto à lotérica em Lucas, a PM de Nova Mutum estava realizando buscas a uma pá carregadeira roubada no início da noite de ontem (por volta das 21h) em uma obra nas imediações da cidade. O operador teria sido rendido pelos bandidos nas imediações do Parque de Exposições da cidade e ficou amarrado no mato por várias horas, tendo avisado a polícia somente na madrugada depois que conseguiu se soltar.