O delegado de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, confirmou, agora há pouco, que um caminhoneiro, 49 anos, preso em flagrante, ontem, por volta das 23h, acusado de abusar da própria filha, uma adolescente de 13 anos, foi encontrado morto, na cela da delegacia. Torhacs disse que um investigador foi ao local, hoje, por volta das 6h30, e o encontrou sem vida. Ele estava com a própria calça enrolada no pescoço.
O delegado disse que a cena do crime foi preservada. A Perícia Oficial foi chamada e fez a retirada do corpo do local. Os profissionais se deslocaram de Sinop a Lucas do Rio Verde. Torhacs aguardará este laudo para concluir a investigação sobre o fato.
O caminhoneiro foi preso por policiais militares que realizavam rondas pelo bairro Bandeirantes. Eles se depararam com o VW Gol azul, estacionado em um local com pouca iluminação na avenida da Produção. Os policiais estranharam o fato do veículo estar naquele local e fizeram a abordagem e teriam flagraram o caminhoneiro forçando a adolescente a praticar sexo oral nele. Após ser preso, o acusado negou que estivesse abusando da filha.
Eles foram levados à delegacia e o Conselho Tutelar acionado. Ainda ontem à noite, a menor disse aos conselheiros que vinha sendo abusada pelo pai há algum tempo. Ela afirmou que, na segunda-feira (10), foi obrigada a manter relações sexuais sem o uso de preservativo. Os abusos, conforme a garota, eram praticados sempre sob fortes ameaças.
Marcelo disse que a menina será submetida, ainda hoje, exames para comprovar os abusos e as investigações prosseguem.
(Atualizada às 11h30)