Um adolescente, 15 anos, confessou ser o autor dos disparos que mataram Josmar Dias da Silveira, 28 anos. A Polícia Militar chegou até o menor depois que o mesmo se envolveu em um acidente de trânsito, ontem, na avenida das Embaúbas, no centro. Ele estava com uma moto e se envolveu em um acidente, sem gravidade, com um Toyota Corolla. Ao chegar no local, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas, com o adolescente.
Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre fato de estar andando armado. Lá, ele acabou confessando o assassinato de Josmar e que utilizava a arma para se proteger. Em seu depoimento, registrado em boletim de ocorrência, o menor disse que ambos moram no mesmo bairro e que uma semana antes do crime, eles teriam se desentendido em um bar.
Na oportunidade, a vítima teria ameaçado o acusado de morte. Com medo, passou a andar armado. No dia do crime, ele disse que estava no bar e que Josmar chegou no estabelecimento e o provocou. O menor decidiu sair antes e ficar esperando a vítima sair do bar. Ao vê-lo, efetuou quatro disparos. Ele alegou estar apenas se defendendo, já que era ameaçado pela vítima.
A versão apresentada pelo menor ainda será analisada pelas autoridades policiais. Ele assinou um termo na delegacia e foi liberado na presença de um advogado.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu no dia 18 deste mês, nas proximidades de um bar, no bairro Menino Jesus. Os tiros que mataram a vítima atingiram a cabeça e as costas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.