O médico Nelson Uemura, 66 anos, foi assassinado a tiros, no final da tarde, às margens da BR-163, em Guarantã do Norte (270 km de Sinop). Ele levou um tiro no rosto. Uma bala ficou na lataria da caminhonete Hillux, branca que ele estava. O médico morreu na hora. A polícia apurou que uma pessoa, de moto, se aproximou do veículo e fez cerca de 3 disparos.
“Não descartei nenhuma hipótese ainda. Vamos ouvir familiares e procuramos uma testemunha para começar a esclarecer o crime. A princípio, não foi roubado nada. Mas ainda estou fazendo a conferência dos pertences. Aparentemente não é latrocínio”, explicou, ao Só Notícias, o delegado de Polícia Civil Antônio Góes de Araújo
Uemura era ortopedista, legista e trabalhava no hospital em Guarantã do Norte, onde residia há cerca de 6 anos. O médico era casado. O corpo foi velado por algumas horas, na Pax Memorial, em Guarantã e trasladado para Cuiabá onde residem familiares e será sepultado.
Ano passado, uma médica foi baleada, em Guarantã do Norte, em um posto de saúde, por um policial que estava em tratamento médico. Ela ficou hospitalizada várias semanas.
(Atualizada às 7h34 15/3 – foto: Michael Roxadelli)