Policiais do BOPE trocaram tiros, há poucos instantes, na mata, em Marcelândia (260 km de Sinop) com assaltantes do Banco Brasil. Foram alguns minutos de confronto. Os bandidos estão com fuzis e espingardas calibre 12 e, ao correrem na mata, abandonaram uma submetralhadora .40, 26 munições deste calibre, 54 munições calibre 12, além de outro colete à prova de bala (outro havia sido encontrado na 4ª feira).
O coronel Nerci Denardi, comandante regional, acaba de confirmar ao Só Notícias, que os policiais não foram feridos.
“Também não podemos precisar se algum dos ladrões foi atingido. Foi confronto duro e continuamos no rastro deles. Vou mandar reforço para o local porque estamos mais perto de pegá-los”, acrescentou. Ontem, os policiais haviam localizado o acampamento onde o grupo passou a primeira noite e deixaram capuzes, algumas munições e restos de mantimentos. Antes, havia sido localizada uma mochila onde também havia medicamentos e, antes de entrarem na mata, eles tentara explodir uma ponte em uma rodovia para retardar a aproximação dos policiais.
São cerca de 30 policiais, com apoio do helicóptero da PM, que trabalham na operação, desde terça-feira quando os bandidos invadiram a agência, fizeram clientes de escudo humano, fugiram levando 7 reféns, queimaram ônibus e a caminhonete usada na fuga. Um bandido foi baleado, no braço, quando saía do banco. Nenhum refém foi ferido.
(Atualizada às 20:01h)
Nortão: polícia pega suspeito de ajudar quadrilha que roubou banco
Polícia acha acampamento dos ladrões de banco no Nortão;veja vídeo
Vídeo: bancário em Marcelândia que foi refém detalha ação da quadrilha