A Polícia Militar prendeu, ontem à noite, três mulheres em uma casa, localizada em uma estrada próxima ao presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”. Com elas, foi encontrado uma “banana” de dinamite que seria utilizada para detonar um dos muros do presídio. O plano era libertar quatro detentos. E agora há pouco, os policiais militares prenderam um ex-detento, conhecido como “Paulinho”, que seria o “cabeça” deste crime ousado. Ele foi encontrado na rua das Sucupiras, no bairro Jardim Violetas. A investigação foi concluída, há instantes, com as prisões dos quatro acusados.
De acordo com explicações do coronel PM Nerci Adriano Denardi, o ex-detento confirmou o planejamento do ato criminoso. Segundo o comandante da PM sinopense, ele disse que planejou tudo sozinho, mas esta hipótese é descartada pelo coronel, já que um ato com esta envergadura seria necessário o envolvimento de mais pessoas.
A ideia era libertar três assaltantes de banco, além de um quarto preso que também teria ligação com o grupo criminoso. As três mulheres são esposas de três destes detentos do Ferrugem, que seriam libertados.
Os policiais chegaram até o grupo com base em denúncias e investigações posteriores.
(Atualizada às 17h)
Banana de dinamite e espingarda apreendidos hoje (fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)