PUBLICIDADE

Lucas: 3 mortos não foram identificados; ladrões levaram R$ 300

PUBLICIDADE



Major Cunha (boné) observa ladrão baleado: cena de guerra (Só Notícias/Altair Anderli)

Os três assaltantes de banco, mortos hoje, em Lucas do Rio Verde, em tiroteio com policiais, ainda não foram identificados. A polícia procura fotos de arquivo para tentar apurar as identidades. Os corpos estão no IML de Sorriso. O major Marcos Vieira Cunha, comandante da Polícia Militar, informou ao Só Notícias, que os 4 presos são de Várzea Grande e Cuiabá. Ele acredita que a quadrinha possa ter ainda mais um ou dois envolvidos, que seriam de Lucas, e teriam dado cobertura ao bando.

O major também confirmou que um dos assaltantes que morreu, e outro que foi preso, estavam envolvidos na explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil em Tapurah, na última quarta-feira. “Inicialmente, os demais que foram presos ou morreram aqui em Lucas não atacaram lá em Tapurah”, afirmou.

A quantia roubada do caixa explido do BB em Lucas do Rio Verde foi pequena. Cunha informou que foram cerca de R$ 300. “A ação policial foi eficiente. Estávamos monitorando a área central da cidade. Instantes após eles explodiram o caixa estávamos em frente ao banco e eles foram pegos de surpresa. Eles abandonaram tudo e saíram só com as armas. Eles não se entregaram e iniciaram o confronto. Foi uma cena de guerra. Teve cerca de 2 minutos de tiroteio intenso. Foram mais 100 tiros”, descreveu o oficial. “Dois deles morreram perto do banco e os demais começaram a fuga para a mata que culminou com a prisão de 2, outro resistiu, trocou tiros, foi alvejado e também morreu e mais 2 foram presos”, acrescentou.

O comandante da PM de Lucas considerou que a operação teve resultados positivos porque representou a soma de esforços do Bope (Batalhão de Operações Especiais), PM e policiais civis de Lucas do Rio Verde. Cerca de 50 homens participaram da operação.

A polícia descobriu que um dos carros usados pela quadirlha – VW Gol prata- foi roubado em Cuiabá. A origem de um Uno e um Fiat Siena está sendo apurada.

A Polícia Civil está prosseguindo as investigações e trocando informações com delegacias de outras cidades. A explosão de caixas em Lucas foi a 3ª, esta semana, na região. As anteriores foram em Santa Helena (160 km de Sinop) e Tapurah (50 km de Lucas).

Leia ainda
Lucas: coronel considera eficiente ação policial com 4 ladrões presos e 3 mortos
Morre 3º ladrão que explodiu caixa de banco em Lucas R. Verde; 4º acaba de ser preso; veja fotos
Ladrões explodem caixas de banco em Lucas; 2 morrem em tiroteio e 3 são presos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detido suspeito de matar padrasto a pauladas em Mato Grosso

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em flagrante...

Polícia e fiscais identificam crimes ambientais em reserva de MT e aprendem caminhão

Equipe de fiscalização da secretaria estadual de Meio Ambiente...

Operação Cafofo da Polícia Civil mira detentos que planejarem roubo em MT

A Polícia Civil de Confresa (1054 quilômetros de Cuiabá)...
PUBLICIDADE