Bandidos atacaram, agora há pouco, o Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde, e explodiram terminais de caixas eletrônicos de auto atendimento. A forte explosão danificou uma parte da agência e assustou moradores. A polícia agiu rápido, perseguiu os assaltantes e houve tiroteio. A PM confirmou, ao Só Notícias, que dois ladrões foram baleados e morreram. Dois acabaram sendo presos pouco depois – um baleado no joelho. O terceiro ladrão foi pego na região dos Macucos.
Outros dois fugiram, teriam entrado em uma mata (reserva florestal na área central) e estariam feridos. O local está cercada por soldados e policiais civis, inclusive uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Cuiabá.
Policiais apreenderem colete à prova de bala e algumas armas usadas pela quadrilha. Dois carros que eles usavam também foram apreendidos. Um tem várias marcas de tiros.
A área próxima ao banco foi isolada para que a perícia técnica (Politec) faça os procedimentos. Há uma sacola na parte interna da agência. É provável que o banco não atenda os clientes, por algumas horas, hoje. Será feito levantamento da quantia roubada.
Os corpos dos assaltantes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Sorriso (IML) e devem ser levados, durante o dia, para uma funerária em Lucas. Ainda não foram identificados.
Foi o 3º banco atacado, na região, em 3 dias, com os bandidos usando dinatimes para detonar os caixas usados pelos clientes para sacar dinheiro. Ontem, conforme Só Notícias informou, foram dinamitados terminais do Banco do Brasil em Tapurah (50 km de Lucas do Rio Verde) e, na quarta-feira, do posto do Bradesco em Nova Santa Helena (160 km de Sinop), onde acabaram deixando para trás uma “banana”de dinatime. Nestas duas cidades, os bandidos conseguiram escapar.
A polícia analisa se a quadrilha que atacou em Lucas foi a mesma que agiu nestas duas cidades, também de madrugada.
Em Cuiabá, semana passada, foram presos 3 envolvidos em explosões e assaltos de terminais bancários.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 05:12h – 07:43h e 08:21h)
Leia ainda
Ataques a caixas eletrônicos em MT crescem 66% no 1º mês
(Explosão danificou agência em Lucas do Rio Verde: fotos: Só Notícias/Altair Anderli)