A Polícia Civil acaba de confirmar, ao Só Notícias, que um bando armado com aproximadamente dez pessoas invadiram a agência do Banco do Brasil, em Confresa (região Araguaia, cerca de 1,1 mi km de Cuiabá), no início desta tarde. Em seguida, segundo informações da Polícia Militar, atacaram a agência da cooperativa Sicredi, que fica ao lado. Clientes foram colocados na frente das agências como “escudos humanos” para “blindar” os bandidos. Na fuga, levaram cinco reféns que foram liberados, pelo caminho. Ninguém foi ferido. Está sendo checada uma pista que poderiam ter usado um avião para concluir a fuga, mas a polícia não confirma oficialmente.
Os policiais civis e militares do município e da região estão tentando localizá-los. Eles fugiram pela rodovia de acesso a São José do Xingu. Duas viaturas seguem o mesmo trajeto utilizado pelos marginais. Não há confirmação da quantia roubada.
O assalto – o primeiro deste ano – é mais um no estilo novo cangaço, que vem aterrorizando municípios do interior de Mato Grosso. Não houve pessoas feridas durante a ação criminosa. Os bandidos fugiram em três carros (modelos e marcas não confirmados), roubados de clientes dos bancos. Um dos veículos foi deixado em uma estrada, usada na fuga.
O funcionário de um hotel, que fica próximo a agência bancária, afirmou, ao Só Notícias, que foram disparados muitos tiros. Os bandidos atiraram para intimidar qualquer tipo de ação policial. Ele não soube afirmar se alguém ficou ferido, mas disse que os assaltantes levaram alguns reféns. “Atiraram muitas vezes. Foi um tiroteio intenso. Acho que eles estavam tentando intimidar os policiais”.
Ano passado, em Tapurah, no Médio Norte, bandidos também assaltaram um banco e a agência da mesma cooperativa, com muitas ações violentas como a registrada hoje, no Araguaia.
(Atualizada às 16h24)