Uma briga, em uma pizzaria, no bairro Boa Esperança, resultou na morte do acadêmico Toni Bernardo da Silva, que veio de um país de origem africana e estudava economia na UFMT em Cuiabá. O crime foi ontem, no final da noite. 3 pessoas foram detidas e estão sendo ouvidas, neste momento, na delegacia de homicídios, onde é feito o flagrante. Prestam esclarecimentos o empresário Sérgio Marcelo da Silva, 27 anos e os policiais Higor Marcell Mendes Montenegro e Wesley Fagundes Pereira, ambos de 24 anos. Os dois são soldados da PM estavam no local, quando iniciou a briga entre Toni e Sergio.
A assessoria da Polícia Civil informou que, no consta no boletim de ocorrência, que Toni chegou no local por volta das 22:50h, “aparentando estar agitado e começou a pedir dinheiro” para algumas pessoas que estavam no local. “Ele foi a uma mesa onde estava uma mulher, acompanhada do marido, sentou em uma cadeira e depois tentou agarrar a mulher a força. O marido entrou em luta corporal” com Toni. Ainda no boletim é relatado que dois soldados tentaram imobilizar a vítima, não conseguiram e também agrediram Toni, que morreu no local.
A Polícia Civil informou que fez levantamentos e constatou que Toni teve passagem pela polícia por furto e ameaça.
Estudantes da Guiné Bissau, que fazem intercâmbio na UFMT Cuiabá, estão na reitoria da universidade pedindo providências para o caso.
(Atualizada às 09:40h)