PUBLICIDADE

Dez bandidos assaltam banco MT; tiros e reféns são libertados

PUBLICIDADE

O Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis (315 km de Cuiabá), na região Oeste, foi assaltado, há instantes. A confirmação foi feita por um soldado da PM. A Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou que a quadrilha tem dez assaltantes fortemente armados, que invadiram a agência. Eles fizeram alguns disparos para intimidar a ação policial, que no município é pequena. O  montante levado ainda é desconhecido.

Assim que invadiram o banco, eles fizeram alguns clientes reféns e fugiram com um GM Montana, cor branco e um Fiat Doblô vermelho, levando dez reféns como escudos humanos. Seguiram em direção do Rio Vermelho, que dá acesso às cidades de Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Nova Mutum e Diamantino. Os reféns foram liberados ao longo do trajeto.

Uma empresária de Campo Novo, entrevistada por Só Notícias, e que preferiu não se identificar, afirmou que a ação da quadrilha causou grande pânico na população, pois os bandidos, fizeram vários disparos para o alto e colocaram os clientes como “escudos” humanos na frente da agência. Eles repetiram tática usada em assaltos em diversas outras cidades mato-grossenses

Esta não foi a primeira vez que a mesma agência é assaltada. Em dezembro de 2010, um bando armado invadiu a unidade e agiu de forma semelhante. Este tipo de atitude criminosa ficou denominada como “novo cangaço”.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que policiais militares dos Comandos Regionais de Juína, Sinop e Tangará da Serra, Batalhão de Operações Especiais (Bope), helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e policiais do Grupo de Combate ao Crime Organizado trabalharam para localizar os criminosos que invadiram uma agência de Campo Novo dos Parecis. “A polícia já montou cerco na região em busca dos bandidos”, disse o secretário Diógenes Curado Filho.

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso aponta que, com esta ação criminosa, subiu para 19 o número de ataques nos bancos de Mato Grosso. “Entre os reféns estavam quatro bancários que foram levados junto com clientes do banco. Os bandidos chegaram atirando e levando terror para toda população”, destaca a nota da entidade.

(Atualizada às 17h19)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE