A polícia retificou a informação sobre o número de mortes no tiroteio entre assaltantes e segurança de carro forte da Prosegur. Havia sido informado que seriam 4 mortes, mas foram 3. Dois homens (ladrões) morreram. O corpo de um deles ficou na porta da galeria. O outro assaltante foi encontrado, morto, em um carro, nas proximidades. Ele foi baleado e tentou fugir em um VW Gol branco, que bateu na traseira de um caminhão. A polícia também confirma que um segurança não resistiu e morreu. Dois seguranças do carro forte estão no Pronto Socorro de Cuiabá – um em estado grave.
O tiroteio foi em frente a galeria Itália localizada em frente a um shopping, na avenida Fernando Correa esquina com avenida América. O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) informa que haveria mais feridos. As identidades das vítimas ainda não foram fornecidas porque a ação policial continua na tentativa de pegar outros envolvidos.
Os seguranças reagiram quando os ladrões tentaram assaltar o carro forte. Houve intensa troca de tiros. Equipes do Samu prestaram socorro às vítimas.
O clima é tenso no local. A Polícia Militar cercou o quarteirão e tem algumas descrições dos assaltantes. Alguns ainda estariam na galeria, onde funcionam empresas. Na galeria também há uma agência bancária. O trânsito foi interrompido nas proximidades por questões de segurança.
“Escutei o tiroteio e quando vi o carro forte parado e muita correria de pessoas. O helicóptero da polícia chegou rápido para a ação policial”, explicou o estudante da UFMT-Sinop, Felipe Santamaria, que reside em Cuiabá, e fez fotos da janela do apartamento.
(nova atualização às 22:50h)