Um bando fortemente armado invadiu, no final da manhã, uma agência do Banco do Brasil de Poxoréu, região Sul do Estado. Após invadir a unidade, eles utilizaram os clientes como “escudos humanos” para conseguir fugir. Ainda não foi informado a quantia levada. Esta é a quarta ação deste tipo de crime, denominado “novo cangaço” em Mato Grosso em menos de duas semanas – Nova Monte Verde, Paranatinga, Poconé e agora Poxoréu.
Segundo informações do Gazeta Digital, os assaltantes fugiram em uma caminhonete Hilux com três reféns, mas que eles já foram colocados em liberdade. A Polícia Militar informou que na perseguição uma viatura com três policiais capotou. Nenhum dos PMs se feriu gravemente. Os bandidos fugiram em direção à comunidade conhecida como “Cachorro Sentado”.
Conforme Só Notícias já informou, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso registrava, de janeiro até ontem, que dez bancos haviam sofrido algum tipo de ação de bandidos. Mato Grosso está em quinto na pesquisa nacional de ataques a bancos feita pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) no primeiro semestre deste ano. De acordo com o levantamento, foram 40 registros de arrombamentos/tentativas e outros 8 casos de assaltos ou tentativas em agências bancárias.
(Atualizada às 17h18)