PUBLICIDADE

Sinop: delegado prende subdiretor do presídio por fuga de preso

PUBLICIDADE

O subdiretor do Presídio Ferrugem, Lucivaldo Vieira, foi preso, esta tarde, pelo delegado de Polícia Civil, Daniel Vendramel, acusado de facilitação da fuga do presidiário Pedro Daguete, que ocorreu hoje de manhã. A confirmação da prisão acaba de ser feita, em primeira mão ao Só Notícias, pelo delegado.

Daguete responde processos por homicídio, estupro e violência doméstica. Ele foi preso em Tabaporã (150 km de Sinop), há mais de um ano. “No mínimo, o sub diretor foi conivente com a fuga. Ao questioná-lo, me disse que era amigo e conhecia o fugitivo. Uma pessoa com vasta ficha criminal como ele (Daguette) nunca poderia ter saído do presídio para capinar, sem conhecimento do juiz responsável”, aponta o delegado.

Vendramel disse que, há poucos dias, familiares de Pedro Daguete foram visitá-lo e o fugitivo passou, então, a capinar no lado de fora do Ferrugem e que o sub-diretor é quem autorizou. “Ele pode responder processo baseado no artigo 351, parágrafo 3º do Código penal (facilitação da fuga de presos) cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão”, explica o delegado. 

O sub diretor está no Centro Integrado de Segurança, onde funciona a delegacia municipal. Não foi confirmado em qual local ele ficará preso.

Leia ainda
Sinop: detento aproveita descuido e foge do Ferrugem

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é morta a facadas pelo marido em Mato Grosso

Josiane Ferreira da Silva, de 26 anos, foi assassinada...

Acusado de ameaçar matar a própria mãe é preso pela Polícia Civil em Mato Grosso

Um homem autor de violência doméstica praticada contra a...
PUBLICIDADE