O túnel cavado por detentos da cela 4 é bem maior que o informado anteriormente. O diretor do Ferrugem, Rudemar Sauer, confirmou que tem aproximadamente 17 metros de extensão e o trabalho “estava quase no fim”. Mais alguns metros e eles conseguiriam sair do presídio. Logo após a tentativa de fuga ter sido descoberta, a PM fez previsão que teria cerca de 8 metros.
O diretor informou também que foram identificados três presos que assumiram a autoria do plano de fuga: Odilei Bezerra de Sousa, Homax Lourenço dos Santos e Cláudio Pereira da Silva. Não foram anunciadas as medidas que serão adotadas em relação a eles.
Conforme Só Notícias já informou, havai cerca de 20 detentos nesta cela – todos de alta periculosidade. A tentativa de fuga foi descoberta pelos agentes prisionais. Iniciou às 5h e terminou por volta das 10h. Durante este período foi descoberto que eles escondiam a terra embaixo dos beliches de concreto.
A última fuga ocorreu em 18 de janeiro. 5 detentos faziam limpeza na parte externa e 2 escaparam. O Ferrugem é um dos maiores presídios do Estado e tem, atualmente, cerca de 700 reeducandos.
Fotos do túnel