Cerca de 60 policiais militares dos municípios de Denise, Barra do Bugres, Porto Estrela e Tangará da Serra, Distrito de Acari, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e do Centro Integrado de Operações Aéreas participam da operação para capturar os membros da quadrilha que assaltou a agência Banco do Brasil esta tarde. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, eles roubaram 2 carros de bancários, fugiram, queimaram os veículos (GM Astra e Ford Ecosport) duas pontes de madeira em estrada vicinal.
O capitão do Bope, Januário Antonio Edwiges Batista, informou que são aproximadamente 8 bandidos que estão com fuzis e espingardas. As pessoas levadas como reféns foram liberadas na estrada chamada de ‘Capão Verde”, que dá acesso ao município de Barra do Bugres. Ao chegarem numa região de mata fechada, os assaltantes incendiaram os veículos e entraram na mata. A Polícia Militar também está em busca dos ocupantes de outro veículo, um Pálio preto, que teriam furado um bloqueio e saído em disparada após uma tentativa de abordagem dos policiais.
Até o momento, os policiais não têm informações detalhadas sobre a quadrilha, mas informa que o procedimento de operação é o mesmo praticado em outros assaltos ocorridos no Estado, como o da semana passada, em Campo Novo dos Parecis. Um helicóptero da PM ajudou nas buscas mas os bandidos não foram localizados.
O valor roubado em Denise também não foi informado. A cidade fica a 70 km de Tangará da Serra, tem cerca de 8 mil habitantes e sua economia é baseada na agricultura e cana de açúcar.
Leia ainda
Quadrilha assalta banco no Médio Norte, queima pontes e carros