Um avião bimotor de uma tradicional empresa aérea de Mato Grosso está desaparecido desde esta sexta-feira. A aeronave teria feito a última decolagem em Rondonópolis com o piloto que trabalha para a companhia que opera com táxi aéro. Os supostos contratantes teriam como destino Lucas do Rio Verde. O piloto do avião é comandante Cleimer de Souza Portela, de 60 anos. O último contato teria sido por volta das 13h.
Oficialmente, a polícia de Mato Grosso não aponta se seriam bandidos que estariam dando cobertura na fuga para assaltantes do Banco do Brasil em Nova Mutum, assaltado nesta sexta-feira de manhã. “Não estamos sabendo disto”, disse, ao Só Notícias, o coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM no Nortão.
Um piloto em Sinop, que voa em todo território matogrossense, disse ao Só Notícias, que o colega que comandava a aeronave desaparecida “é experiente, competente e com muitas horas de voo. Para nós, profissionais da avião, é um mistério e também estamos fazendo alguns contatos para auxiliar na localização”, disse. “Se tivesse ocorrido um acidente, já saberíamos”, emendou.
Os cerca de 9 bandidos que assaltaram o banco em Nova Mutum fugiram em mata, a 50 km da cidade, depois de usaram uma caminhonete e uma picape. Conforme Só Notícias já informou, após liberarem reféns e entrarem na mata, trocaram tiros com policiais. Um fuzil foi apreendido. Neste sábado, policiais encontraram R$ 17 mil e um revólver (provavelmente de um dos vigias).
(Atualizada às 11:48h em 4/7)