O Comando de Operações Táticas Regional (COTAR), polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e fiscais da tributação de Lucas do Rio Verde realizaram, ontem à noite, um verdadeiro arrastão por toda a cidade, com o objetivo de localizar, armas, traficantes, usuários, estabelecimentos comerciais e prostíbulos que abrigam menores. Conforme o capitão Vanilson, que comandou a operação, a ação teve inicia há mais de três dias. Várias pessoas foram detidas. O número não foi confirmado. “Nós ficamos de campana, disfarçados no meio dos usuários e monitoramos quais são os locais de maior consumo de drogas no município. Nosso objetivo era efetuar alguma prisão em flagrante nestes locais que fornecem o entorpecente, mas infelizmente não conseguimos localizar o material ilícito. Localizamos vários apetrechos utilizados para o consumo da droga”, disse o capitão.
Somente no Bairro Rio Verde, local de maior concentração de usuários, aproximadamente 30 pessoas foram detidas e conduzidas para a delegacia de polícia civil, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.
Curiosamente os bares e lanchonetes, onde os policiais suspeitam que haja comércio de entorpecentes estavam fechados, durante o cerco. “Não descartamos que tenha ocorrido um vazamento sobre a operação que iríamos realizar. Mas não tem problema, se não pegamos hoje, vamos pegar amanhã ou depois porque é nossa intenção continuar com essa operação por um bom tempo”, concluiu.
Na operação de ontem, não foram encontradas drogas.