PUBLICIDADE

Ladrões acabam de assaltar banco no extremo Norte: tiros e reféns

PUBLICIDADE

O Banco do Brasil em Aripuanã (200 km de Juína), no extremo Norte de Mato Grosso, foi assaltado esta manhã. Bandidos chegaram em dois veículos, fortemente armados, entraram e exigiram o dinheiro do cofre. Antes fizeram muitos disparos do lado de fora. Eles teriam feito ao menos 6 reféns – um deles funcionário da agência. Uma parte foi liberada durante a fuga. Um deles seria um empresário (madeireiro) que estava passando, com uma caminhonete, e foi abordado. Não há informações de feridos.

Os bandidos fugiram em direção a Conselvan (distrito que fica a 80 km de Aripuanã) e próximo a ponte do Rio Branco atearam fogo em um dos veículos e também liberaram 4 reféns. A polícia busca confirmar a informação que o bando estariam com mais 4 reféns.

PMs e investigadores da delegacia municipal foram rapidamente até o banco logo após serem informados dos tiros. Eles não agiram porque havia clientes e funcionários no local. Uma parte das pessoas foi colocada na frente da agência, como escudo humano, repetindo a “estratégia” das ações que ocorreram em outras cidades mato-grossenses, ano passado.

“O assalto foi há poucos minutos. Não sabemos ainda quantos bandidos são. Já desloquei 25 policiais da minha regional para esta operação. Não sabemos ainda quantos são, se fizeram reféns como escudos humanos e outros detalhes porque a ação criminosa ainda está em andamento”, disse, ao Só Notícias, o delegado regional de Juína, Alexandre Morais Franco.

Todo efetivo da Polícia Militar em Aripuanã também foi mobilizado para ficar em pontos estratégicos onde serão feitas barreiras para tentar pegar a quadrilha.

Em janeiro, bandidos assaltaram duas agências bancárias em Canarana e Paranatinga, na região Araguaia.

(Atualizada às 10:27h)

Volte a esta notícia em instantes para mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE