Um barracão da empresa Canaã Norte, na avenida Londrina, setor industrial, onde fica armazenado material para reciclagem pegou fogo, por volta das 14h. Os bombeiros trabalham há mais de 8 horas para acabar com as chamas. O caminhão pipa da prefeitura também auxilia. 3 pás-carregadeira ajudaram retirar parte do material de papelões e garrafas pet que estavam estocados. Não há mais perigo das chamas se espalharem. Mas, à tarde, o risco foi grande. A estrutura do local deve ficar condenada, de acordo com os bombeiros, devido a grande quantidade de calor. Não há feridos.
Uma parte do muro foi quebrada para retirar o material estocado e debelar as chamas. Havia veículos ao lado do barracão que foram retirados às pressas. O coronel Julio Cesar Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros, disse, ao Só Notícias, que havia cerca de 400 toneladas de papelão e garrafas plásticas (pet) armazenadas. Aproximadamente 200 toneladas foram destruídas. O material estava prensado, em fardos. O fogo se espalhou rapidamente atingiu também a área externa do depósito onde havia outra quantidade de produtos.
“O fogo começou dentro do barracão e se espalhou com muita rapidez. Das 14h às 22h usamos mais de 80 mil litros de água e ainda vamos adentrar madrugada adentro porque lá dentro tem muito calor e chamas altas. Não há água que chega agora. A situação está sob controle, não há risco do fogo se alastrar e nossa estratégia é deixar este material queimar mais e, pela manhã (nesta segunda-feira), concluirmos o combate acabando com todos os focos”, declarou o coronel. “Devemos usar mais de 100 mil litros para debelar totalmente o fogo porque é um material inflamável”, concluiu.
Rodrigues disse que a perícia técnica deverá apontar as causas do incêndio. Ele disse que os bombeiros encontraram, na empresa, alguns extintores.
(Atualizada às 22:18h)