PUBLICIDADE

Incêndio destrói parte de barracão com material para reciclagem

PUBLICIDADE

Um barracão da empresa Canaã Norte, na avenida Londrina, setor industrial, onde fica armazenado material para reciclagem pegou fogo, por volta das 14h. Os bombeiros trabalham há mais de 8 horas para acabar com as chamas. O caminhão pipa da prefeitura também auxilia. 3 pás-carregadeira ajudaram retirar parte do material de papelões e garrafas pet que estavam estocados. Não há mais perigo das chamas se espalharem. Mas, à tarde, o risco foi grande. A estrutura do local deve ficar condenada, de acordo com os bombeiros, devido a grande quantidade de calor. Não há feridos.

Uma parte do muro foi quebrada para retirar o material estocado e debelar as chamas. Havia veículos ao lado do barracão que foram retirados às pressas. O coronel Julio Cesar Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros, disse, ao Só Notícias, que havia cerca de 400 toneladas de papelão e garrafas plásticas (pet) armazenadas. Aproximadamente 200 toneladas foram destruídas. O material estava prensado, em fardos. O fogo se espalhou rapidamente atingiu também a área externa do depósito onde havia outra quantidade de produtos.

“O fogo começou dentro do barracão e se espalhou com muita rapidez. Das 14h às 22h usamos mais de 80 mil litros de água e ainda vamos adentrar madrugada adentro porque lá dentro tem muito calor e chamas altas. Não há água que chega agora. A situação está sob controle, não há risco do fogo se alastrar e nossa estratégia é deixar este material queimar mais e, pela manhã (nesta segunda-feira), concluirmos o combate acabando com todos os focos”, declarou o coronel. “Devemos usar mais de 100 mil litros para debelar totalmente o fogo porque é um material inflamável”, concluiu.

Rodrigues disse que a perícia técnica deverá apontar as causas do incêndio. Ele disse que os bombeiros encontraram, na empresa, alguns extintores.

 

(Atualizada às 22:18h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE