Em Rondonópolis, terceiro maior município do Estado, manifestantes também saíram às ruas para protestar contra a corrupção, esta tarde. De acordo com a Polícia Militar, cerca de seis mil pessoas participam do ato que começou às 17h na praça Brasil, região central.
Com cartazes, faixas e gritando palavras de ordem, os manifestantes percorreram algumas ruas do centro e pararam em frente à prefeitura de Rondonópolis. Na pauta de reivindicações, um basta contra a corrupção em todas as esferas do governo, melhorias na saúde pública do município com ampliação dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) neonatal, repúdio também contra a PEC 37, conhecida como "PEC da Impunidade" que dá exclusividade de investigação apenas às Polícias Civil e Federal, deixando o Ministério Público impedido de investigar por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A multidão também protesta contra o descaso das estradas federais que cortam Mato Grosso, em especial a BR-364, que eles pedem a duplicação, por ser uma das principais vias de acesso ao município concentrando grande quantidade de veículos e carretas que escoam a produção agrícola e uma das campeãs em número de acidentes no Estado.
Dezenas de policiais militares fazem o acompanhamento da manifestação. No início do ato, um grupo de estudantes provocou tumulto com xingamentos contra políticos, de forma agressiva. Policiais militares repreenderam o grupo, mas sem prender ninguém. Após isso, o protesto segue com tranquilidade.