José Aparecido de Matos, 58 anos, ficou gravemente ferido em um acidente que envolveu um Fiat Uno, placas JZG-3260 de Nova Olímpia, que dirigia, e um bitrem Iveco branco, placas NJG-4209 de Várzea Grande. A colisão ocorreu por volta das 19h, na BR-163, a 40 quilômetros de Nova Mutum sentido Lucas do Rio Verde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, José ficou preso às ferragens e foi encaminhado ao hospital, consciente e com ferimentos no rosto e crânio, além de suspeita de fratura no braço direito e fortes dores no tórax. O condutor da carreta, Kelbison Correia dos Santos, 30 anos, não se feriu.
Será apurada a suspeita que o carro conduzido por José teria rodado na pista e se chocado de frente com o bitrem, que estava carregado com milho. A Polícia Rodoviária Federal informou que, no momento da colisão, chovia. O Uno ficou completamente destruído, parando fora da pista.
José reside em Lucas do Rio Verde. Ele continua internado em um hospital de Nova Mutum. De acordo com informações da assessoria da unidade médica, José também teve uma fratura em uma costela e respira com ajuda de aparelhos, mas está consciente. Ele ainda não passou por cirurgia.
(Atualizada às 10h30 24/4)
Leia ainda
Maioria dos acidente em rodovias de MT foi em pista seca no 1º trimestre
Dois morrem em colisão entre carretas na BR-364 em Jangada