Um bebê de apenas seis meses morreu, esta manhã, cerca de uma hora depois de dar entrada no Pronto Atendimento. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, não resistiu e acabou falecendo. O corpo da menina já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) que apontará a real causa da morte. Uma suspeita é que teria se engasgado com leite.
Segundo informações do sargento Pedro Ribas, por volta das 7h, a unidade foi solicitada por uma mãe desesperada que afirmava que sua filha estava morrendo. Os bombeiros se deslocaram até a residência, na comunidade Boa Vista, e lá encontraram a criança apresentando a pele roxa. O sargento aponta que ela teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi possível reanimá-la.
A criança foi encaminhada para o PA e lá teria tido outros problemas e morreu. Aos bombeiros, a mãe disse que a criança acordou, por volta das 5h, chorando com fome. Ela amamentou a bebê e a colocou novamente na cama. Quando a mãe acordou, por volta das 7h, viu a criança imóvel e já apresentando a pele roxa.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da Polícia Civil sobre o caso, que será investigado.
(Atualizada às 14:52h)