PUBLICIDADE

Nortão: prefeito confirma atraso salarial e promete pagar servidores

PUBLICIDADE

O novo prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira de Andrade (PSD), se reuniu, ontem, com representantes dos servidores públicos do município para dar uma resposta em relação ao atraso na folha de pagamento dos trabalhadores. “O ex-prefeito (Adalberto Diamante) realmente deixou o cargo sem acertar essas dívidas, o que causou uma certa revolta e início de protestos na cidade. É lei, todo o pagamento deveria ter sido feito por ele”, disse Arnóbio, ao Só Notícias.

“Mudou somente a gestão, mas os trabalhos e os compromissos continuam. Vou honrar e quitar todas essas dívidas”, ressaltou. A folha de pagamento mensal de professores, médicos e demais servidores, segundo o prefeito, é de cerca de R$ 1,5 milhão.

Segundo Arnóbio, o problema maior se encontra no Hospital Municipal. “Os médicos não receberam também. A estrutura do hospital fica a desejar, o clima lá é mais complicado. A vigilância sanitária andou visitando as dependências e deu um prazo de 15 dias para a administração regularizar ou justificar a maneira que o hospital estaria sendo conduzido. Fiz novo compromisso, em um prazo de 90 dias vamos entregar um projeto para reestruturação, para que não haja necessidade de interdição do mesmo, que seria um caos para toda a população. Através de uma conversa, todos aceitaram a proposta de receberem da nova gestão assim que algumas verbas sejam liberadas. Não haverá mais protestos ou greves, como estava sendo estipulada”, finalizou o prefeito.

Conforme Só Notícias informou, na segunda-feira (31), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marcelândia, Zuleide Aparecida Sales, e alguns dirigentes do sindicato se reuniram com o ex-prefeito (no dia era o atual) Adalberto Diamante, na prefeitura, para cobrar o pagamento de dezembro dos servidores. Conforme a presidente, cerca de 800 funcionários não receberam. “Estamos aqui para negociar o pagamento que já devia ter sido feito no dia 28. Queremos que ele pague, pois a folha de pagamento não deve passar para a próxima gestão. Quem tem a obrigação de pagar é ele (Diamante)”, disse, ao Só Notícias.

Já Diamante destacou -anteriormente0 que, quando assumiu “havia quatro folhas de pagamento atrasadas. Estamos analisando os repasses do Estado e do governo federal. O que estiver disponível será depositado em conta. Já o que for repasse vinculado, o pagamento ficará para janeiro”, explicou.

De acordo com números enviados ao Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura gastou de janeiro a novembro, deste ano, em média R$ 762,9 mil com pessoal e encargos. Segundo Zuleide, o prefeito fará um balanço até o final do dia sobre os valores dos recursos disponíveis, no entanto, não garantiu a quitação. “Ele disse que provavelmente vai deixar todas as folhas para a próxima gestão”.

Só Notícias tentou entrar em contato, hoje, com o ex-prefeito Adalberto Diamante, mas seu telefone celular estava desligado e ele não retornou as ligações.

(Atualizada às 11:28h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE