PUBLICIDADE

Rodovia é liberada após protesto contra desocupação em área indígena em MT

PUBLICIDADE

Produtores rurais que fecharam a ponte que liga Barra do Garças a Aragarças, em Goiás, na BR-158, por volta da 15h, liberaram o tráfego pouco depois da 17h. Foram cerca de 2 horas de interdição, com congestinamento nos dois sentidos (extensão não divulgada). O protesto foi em apoio às famílias que estão sendo retiradas da reserva indígena Marãiwatsédé – Siuá Missu em Alto Boa Vista. A Polícia Rodoviária Federal não confirmou se há previsão de nova interdição. Outro trecho da rodovia, em Água Boa está bloqueado desde ontem, além da MT-242.

O clima na região ainda é tenso. No primeiro dia de desocupação, na segunda-feira (10), policiais tentaram fazer a primeira retirada de pessoas em uma “fazenda” e um grupo tentou impedir. Foram disparados tiros de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Onze pessoas ficaram feridas.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, um grupo de parlamentares federais de Mato Grosso se reuniram com o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), e pediram a suspensão da desocupação. No entanto, a suspensão da retirada das famílias que estão na área indígena não foi autorizada.

Cerca de um terço dos 165 mil hectares “pertenceria” a 23 grandes produtores. Levantamento aponta que 7,5 mil pessoas estariam na terra dos índios.

(Atualizada às 17h26)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...
PUBLICIDADE