O serviço de internet em diversas cidades da região Norte, disponibilizado por uma operadora, que tem milhares de usuários, foi reestabelecido, ontem à noite. Mas para muitos usuários normalizou esta madrugada. Foram mais de 12 horas de interrupção. Ontem à tarde, a reportagem de Só Notícias foi informada de que houve o rompimento de um cabo de fibra óptica na região do município de Lucas do Rio Verde e, por isso, diversos municípios ficaram prejudicados sem sinal.
A interrupção trouxe inúmeros prejuízos para centenas de empresas, profissionais liberais e usuários que ficaram sem acesso e muitos deixando de concluir negócios. Muitos comércios, ontem, colocaram placas em seus estabelecimentos informando os clientes que a compra pelo cartão de crédito/débito não era possível. A atualização de conteúdo em Só Notícias também foi afetada devido a falta de sinal da principal operadora contratada.
Conforme Só Notícias já informou, recentemente a região ficou sem internet por várias horas. No ano passado, os municípios do Nortão sofreram constantemente com a interrupção do serviço. Tanto que Procon de vários municípios e também do Estado acionaram a empresa devido ao problema.
Na oportunidade, representantes da empresa afirmaram que as obras de duplicação da BR-163 eram as responsáveis pelo rompimento da fibra óptica e a suspensão do serviço. Eles também se comprometeram a realizar uma linha adicional, para quando a linha convencional tivesse problema o sinal ser imediatamente transferido para a outra via. No entanto, os problemas continuam.