PUBLICIDADE

Sorriso: 150 policiais cumprem reintegração de posse em fazenda

PUBLICIDADE

Cerca de 150 policiais militares estão cumprindo, neste momento, a ordem de reintegração de posse da Fazenda Santa Rosa 1, invadida há cerca de 14 anos, no distrito de Boa Esperança, em Sorriso. A determinação é do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Polícia Militar afirma que, no local, haveria 134 casas, já o Movimento dos Sem Terra (MST) aponta que seriam cerca de 300 famílias. A polícia acredita que a operação deve durar 7 dias devido ao tamanho da área invadida e a quantidade de pessoas no local. O tenente coronel Marcio Tadeu Firme comanda a operação. Três oficiais de justiça estão notificando os invasores.

 

Duas pás carregadeiras são usadas para destruir casas depois que as famílias retiram seus pertences. Foram levados cerca de 15 caminhões para fazer o transporte até outras localidades.

A PM ainda não informou a quantidade parcial de invasores que já foi retirada. A operação começou de madrugada. Os soldados da Força Tática e Rotam, além de bombeiros, se posicionaram em pontos estratégicos. Um helicóptero ajuda na operação.

Os invasores não estariam reagindo a desocupação. Não há contato com telefone celular na região que fica a cerca de 120 km da cidade.

O proprietário Dante Gasoli conseguiu, em 2007, a reintegração da posse. Na área, além de alguns sem terra, fazendeiros estariam cultivando soja e feijão.

Mais informações em instantes

(Atualizada às 10:37h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE