O Movimento Sem Terra liberou, das 11:30 às 13:30h, o tráfego na BR-163, a 5 km de Sorriso. Neste momento, o tráfego está impedido. Pela manhã foram 5 horas de interrupção fazendo com que centenas de carretas, caminhões, ônibus e veículos ficassem parados nas pistas -sentido Cuiabá e Nortão-. As filas nos dois lados da pista foram de aproximadamente 5,5 km. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego deve deve ser liberado novamente no final da tarde.
Inicialmente, o MST não pretendia fazer “intervalo” no protesto para desafogar o tráfego. Mas a PRF acabou negociando com os líderes do movimento para evitar problemas e até possíveis desentendimentos entre motoristas e manifestantes.
Os sem terra querem, do Incra, por escrito, compromisso que o órgão atendendo as reivindicações. O coordenador estadual do MST, Edilson Almeida, explicou, ao Só Notícias, que é cobrada documentação relativas aos lotes dos assentamentos Santa Rosa, de Sorriso; Dois de Outubro e Kenon, de Cláudia; Renascer e Olga Pablo Menusa, de União do Sul (130 de km Sinop), além do financiamento de créditos.
Leia ainda
BR-163 está bloqueada em Sorriso
(Atualizada às 13:33h) Fotos: Só Notícias/Ivan Oliveira)