O caminhoneiro Laecio Ferreira, 54 anos, morreu, esta manhã, na rodovia MT-423 que liga Sinop a Claudia. Ele conduzia um Mercedes-Benz, azul, placas de Várzea Grande, carregado com tubos de concreto e seguia sentido BR-163. O acidente foi a cerca de 40 km de Sinop. Ao que tudo indica, ele tentou desviar de um buraco e o caminhão acabou saindo da pista. Há marcas de freada no asfalto. A carga acabou se deslocando para cima da cabine e o motorista morreu na hora. A identidade dele está sendo confirmada.
O acidente foi por volta das 8h. A polícia técnica liberou o corpo que foi encaminhado ao IML de Sinop, posteriormente a uma funerária e ainda hoje será trasladado para Peixoto de Azevedo (220 km de Sinop) onde residem familiares.
É o segundo acidente com vítimas fatais, em menos de 24 horas, no Nortão, que teria como causa buracos na pista. Ontem, em Primaverinha (distrito de Sorriso) a 20 km de Lucas, a colisão entre um Vectra e uma S-10 deixou 3 mortos (dois eram irmãos). A Polícia Técnica (Politec) apura a hipótese de um dos motoristas ter desviado do buraco e entrado na pista contrária.
(Atualizada às 15:21h)
(fotos: Tiago Terciotty)