PUBLICIDADE

Chacina de Matupá: promotora pede que 4 sejam inocentados

PUBLICIDADE

A promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha, pediu, agora há pouco, durante júri popular, a absolvição dos réus Donizete Bento dos Santos, Gerson Luiz Turcatto, Paulo Cezar Turcatto e Mauro Pereira Bueno, que foram denunciados por suposta participação na Chacina de Matupá, ocorrida há 21 anos, em Matupá (Nortão) Segundo a promotora, não há prova nos autos da participação dos quatro no crime. Porém, ela pediu aos jurados a condenação do réu Airton José de Andrade e reafirmou que são responsáveis pelo crime tanto aqueles que participaram diretamente da ação, quanto os que assistiram e estimularam a violência.

No interrogatório, Donizete, Gerson, Paulo, Mauro e Airton alegaram inocência para o juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu. A promotora informou que as testemunhas foram coagidas pelos acusados a mudarem as suas versões do crime.

Daqui a pouco, o advogado dos acusados inicia a defesa, que terá uma hora e meia a mais para falar aos jurados. A segunda do júri popular da chacina deve terminar à noite, informa a assessoria. Conforme Só Notícias já informou, começou às 8 horas e foi feito intervalo para almoço.

A chacina no Município de Matupá ocorreu em novembro de 1990. Na oportunidade, Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32, após uma tentativa de assalto, teriam invadido uma residência e mantiveram duas mulheres reféns, por mais de 15 horas.  A Polícia Militar foi acionada e os assaltantes se renderam. No entanto, eles foram capturados pelos populares, levados até a praça pública, espancados e queimados. A ação foi registrada por um cinegrafista e as imagens repercutiram em todo o mundo.

Na primeira etapa do julgamento, semana passada, um homem foi condenado a 8 anos de reclusão e 4 foram absolvidos. Háverá mais duas sessões de julgamentos este mês. Ao todo, foram 18 denunciados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria oferece 150 vagas para curso online de auxiliar em escritório em Mato Grosso

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Justiça afasta dirigentes de entidade no Médio Norte suspeitos de desvios de recursos públicos

A Justiça determinou o afastamento dos dirigentes da Associação...

Contabilista pioneiro de Sinop morre vítima de chikungunya

Morreu hoje aos 78 anos o contabilista Nelson Danzer....

UFMT pesquisa curativo de látex amazônico para diabéticos e vítimas de queimaduras

O Centro de Pesquisa Multiusuário do Araguaia (CPMUA) da...
PUBLICIDADE